heeey apple :B

" (...) Por que no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia. "





Mostrando postagens com marcador Dilemas; livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dilemas; livros. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de novembro de 2011

Dizem que o riso é a música predileta de Deus… Intuo que é verdade.




Imagine que o universo É uma imensa máquina giratória . Você quer ficar perto do centro da máquina – bem no eixo da roda - e não nas extremidades, onde os giros são mais violentos, onde você pode se assustar e enlouquecer . O eixo da calma fica no seu coração . É aí que Deus reside dentro de você . Então, pare de procurar respostas no mundo . Simplesmente retorne sempre ao centro, e sempre vai encontrar a paz .


( Livro: Comer, rezar, amar )
( Título: Ana Jácomo )

terça-feira, 27 de setembro de 2011

É difícil esperar por algo que você sabe que nunca poderia acontecer, mas é mais difícil de largar, quando é a única coisa que você quer.




- Os humanos foram criados para viver no passado, no presente ou no futuro?
- No presente.
- Agora me diga: onde você está passando a maior parte do tempo em sua imaginação?

( Livro: A Cabana )
( Título:
Clarice Lispector  )

terça-feira, 5 de julho de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

Ah, mas tudo bem. Em seguida todo mundo se acostuma. As pessoas esquecem umas das outra com tanta facilidade.


E agora Mercedes? Separados quem somos? Somos um canal de televisão que saiu do ar e como ninguém desliga o aparelho de TV fica aquele chiado incomodando no escuro? Somos a lembrança de beijo que não foi dado? Se você não queria ser infeliz comigo, saberá ser infeliz sozinha?.
 ( José Alvarenga Jr. in Divã )

terça-feira, 19 de abril de 2011

O fato de você saber ou não saber não tem nada a ver com o fato de eu estar aqui. Sempre estou com você.




A lembrança da tua voz
é minha companheira nos dias de tempestade
nas horas que lembro, viver é preciso
apesar de...
apesar de tanta coisa ficar perdida
entre os olhares que nunca,
n-u-n-c-a mais irão se cruzar
mas a tua voz fica, e soa,
e canta às vezes
e eu começo a chover,
a chover,
c
h
o
v
e
r
para dentro de quem um dia fui
contigo.


( Cáh Morandi )

( Título: Livro: A Cabana )

sexta-feira, 15 de abril de 2011

E ficou ali, parado, como se tentasse absorver minha dor, na esperança de tomá-la para si.

( Imagem: Filme: Querido john )


( Querido john )

Eu juro que da próxima vez que nos vermos eu já estarei ótima e morta de paixão, mas não será por você novamente, eu juro!

A primeira coisa é terminar de comer as almôndegas. Fico só vendo ele em seu encontro maravilhoso. Fica bem claro que os dois já estiveram aqui juntos outras vezes. A garçonete os conhece e pára pra trocar umas palavrinhas com o casal. Estão muito á vontade.
Tento até ficar puta com a história, mas eu me seguro. Do que adianta? Afinal de contas, ele é uma pessoa e tem o direito de ser feliz como todo mundo.
Só um pouco depois é que eu entendo exatamente por que meu primeiro impulso não foi de raiva, e sim de invejar sua felicidade. Não têm nada a ver com eles. O negócio é comigo.
Quando um enjôo forte toma conta de mim, vejo o horror absoluto dessa situação:
Ali está ele, andando pela cidade com uma menina – enquanto eu estou aqui sentado, na flor da minha juventude, completamente sozinha.
Faço um gesto de repreensão com a cabeça. Pra mim mesma.

( Autor Desconhecido )

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou.



A última vez que te vi tinhas tu, minha doce filha, apenas três anos. Eras bela como uma boneca e tinhas o génio mais meigo que já vi numa criança. Recordo esse dia, pois o sol da Primavera entrava pela janela dos teus aposentos e o teu vestidinho de cetim vermelho parecia incendiado de tanta luz, quando te aproximaste de mim, de braços estendidos. Talvez não recordes esses primeiros anos, porém Isabel, não minto quando te digo que embora o tempo que passámos juntas fosse infelizmente escasso, conhecias-me e amavas-me. Amavas-me de um modo tão possessivo, que esse sentimento me parecia estranho, vindo de uma criança tão pequena. O meu colo servia-te de trono e era eu o teu único súbdito. Quando aí, te encontravas exigias toda a minha atenção e não permitias qualquer interferência. Eras tu que me ordenavas que canções cantar, que histórias contar, que parte do teu pescoço, orelhas e pés beijar ou acariciar. Adorava esses raros momentos, essas horas encantadas e espero que te recordes deles, pois vou morrer sabendo que te deixo órfã de mãe, num mundo cruel e perigoso.
Tudo indica que nunca será tua a coroa de Inglaterra. Maria pode reinar e a descendência de Jane Seymour terá por certo precedência mas, mesmo assim, já que vou morrer, tenho de acreditar que um dia serás Rainha. Não foi a profecia da Freira de Kent que mo disse, embora acredite que ela tenha visto o futuro, antes de se transformar num peão de homens poderosos. Vejo como o destino tem um estranho modo de fugir, súbita e violentamente, ao nosso controle. Vejo-te um dia a governar Inglaterra, pois para além do meu sangue determinado, possuis também a linhagem real de teu pai.
Amanhã morrerei, não por avidez de luxúria, mas porque quis comandar o meu destino. Não é um acto apropriado para uma mulher, bem o sei, mas muitas vezes pensei que o meu espírito era mais parecido com o de um homem. Neste mundo, uma mulher nasce com um dono que é seu pai. Este governa-lhe a vida até a entregar nas mãos de um marido, que lha governa até à morte. Muitos pregadores afirmam que a mulher não tem alma. Porém uma qualquer alteração na minha natureza, sempre me impediu de obedecer aos homens. Era apenas uma menina quando me defrontei com estes dignos opositores – meu pai, o cardeal Wolsey, Henrique. Mantive-me firme como um cavaleiro num campo de batalha. Reuni forças, avancei, recuei, participei em muitas escaramuças, servi-me da diplomacia, venci importantes batalhas. E perdi a guerra.
Assim, e excepto pela dor de te deixar, minha filha, de nada me arrependo. Vivi verdadeiramente uma vida que está vedada à maioria das mulheres. Conheci o verdadeiro amor, lutei por uma coroa e consegui-a, tratei, com reis, rainhas e cardeais. Tive uma filha. Há quem diga que sou bruxa, mas tu leste o meu diário e saberás que o meu poder não provém de Satanás.
Creio que o meu coração começou a endurecer com a perda do meu primeiro amor, Henry Percy. Poderia ter-me deixado vencer por essa terrível infelicidade, mas, pelo contrário, como os ursos feridos e ensanguentados, acorrentados e atacados por mastins uivantes, senti nascer em mim a fúria necessária para atacar de novo e viver outro dia.
Embora fosse para meu pai uma filha obediente, tivesse amado dois homens e sido traída pelos três, não te vou dizer que todos eles são traidores. Alguns que conheci – teu tio George, Thomas Wyatt, Norris, Weston, Breyerton – foram bons e sinceros para mim. E perdoo a teu pai, Isabel, pois julgo compreender a estranheza do seu carácter. Os homens amam o que não podem obter e odeiam o que não conseguem controlar. Para Henrique fui ambas as coisas.
Assim, filha, embora tenha sofrido e em breve vá morrer, devido a esta necessidade egoísta de governar o meu destino, imploro-te que faças o mesmo. Que nenhum homem te governe. Entrega-te ao amor, aos prazeres da carne, casa-te, se o desejares, mas guarda dos homens uma parte do teu espírito. É assim que colocarei a cabeça no cepo do carrasco, sem me lamentar ou recear a morte. E embora antes de receber os sacramentos, jure pela salvação da minha alma que estou inocente de todos os crimes de que fui acusada, por ti, dobro-me humildemente perante o rei e peço o seu perdão.
Em breve morrerei, porém sinto a alegria de uma parte de mim continuar a viver em ti. Como único legado, deixo-te o meu diário, com a história dos teus antepassados. Quero também que saibas, Isabel, que este coração de mãe está cheio de amor por ti e que quando estiver no Céu olharei por ti, com ternura, durante toda a tua vida. Adeus, minha querida filha, adeus.
Afectuosamente,
Ana


( Livro: O diário secreto de Ana Bolena )

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mas eu era jovem demais para saber amar.


Ela era tão jovem, tão solitária e ingênua, que se imaginava uma espécie de recipiente a ser enchido de amor. Mas não era nada disso.O amor estivera dentro dela o tempo todo e se renovava ao ser doado.

( O Guardião de Memórias - Kim Edwards )

sexta-feira, 8 de abril de 2011

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Não deixe nossas memórias irem embora, me mantenha no seu coração para sempre.


Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias . Mas apesar das diferenças, tinha algo em comum : eram loucos um pelo outro.

( Livro: Diário de uma paixão )

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez.




Quando se despediram, Beauvoir disse o quanto achara bom o fato de terem conseguido conservar a amizade. “Não é amizade”, retrucou. “Eu nunca poderia lhe dar menos que amor”. Beauvoir chorou de soluçar durante toda a viagem para Nova York, onde escreveu-lhe do hotel: “Sinto-me totalmente em suas mãos, absolutamente sem defesa, e, por uma vez, implorei: guarde-me no coração ou me expulse, mas não deixe que eu me agarre ao amor e de repente descubra que ele acabou.

( Livro: Tête-à-Tête de Hazel Rowley )

terça-feira, 16 de novembro de 2010

De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.


Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso ... Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração . Ele me ensinou a apreciar coisas simples – um passeio pelo bosque, uma neve recém caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional. Marley como mentor. Como professor e exemplo. Seria possível que um cachorro – qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso – pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.

( Marley e eu )

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.


Há tanta coisa que quero dizer para você,mas não tenho certeza por onde devo começar.
Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram, os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro?
Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio essas palavras a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso efusivo.
No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você.
 Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significa para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego.
Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça do que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida - quero que você a encontre no céu noturno.
Quero que você pense em mim, e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que eu vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre.
Eu te amo, John Tyree, eu vou agarrar-me á promessa que uma vez você fez a mim.
Se você voltar, vou me casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração!


( Querido John )

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Afinal, de quantas outras formas um coração podia ser quebrado e ainda continuar batendo?



Não é tão ruim! Não é tão ruim! , minha mente tentava me confortar. Era verdade. Não era tão ruim. Não era o fim do mundo, não de novo. Era só o fim daquela pequena paz que havia ficado para trás. Era isso.
Não é tão ruim, concordei, depois acrescentei: mas é ruim o bastante.
Pensei que Jake estivesse curando o buraco que havia em mim - ou pelo menos o estivesse cobrindo, impedindo que me doesse tanto. Eu estava errada. Ele estava apenas cavando um buraco só dele, e agora eu estava furada como queijo suíço. Imaginei por que eu não me desfazia em pedaços.

( New Moon - Stephenie Meyer )

Proibida de lembrar, com medo de esquecer; era uma situação limite.



-Vou me cuidar - sussureei.
Ele pareceu relaxar um pouco.
- E em troca, vou lhe fazer uma promessa - disse ele. - Prometo que esta será a última vez que vai me ver. Não voltarei. Não a farei passar por nada como isso novamente. Você poderá seguir sua vida sem qualquer interferência minha. Será como se eu nunca tivesse existido.

( New Moon - Stephenie Meyer )

estou deixando você amor. mas esteja certo que
eu jamais esquecerei tudo que me fez sentir.
você foi meu milagre pessoal.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estas alegrias violentas tem fins violentos falecendo no triunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem.

O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até pra mim.

( New Moon - Stephenie Meyer )