heeey apple :B

" (...) Por que no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia. "





Mostrando postagens com marcador Delírios; Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Delírios; Livros. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de outubro de 2013

Porque… Se eu te perder, eu me perco. '



Parabéns meu amor. Que Deus ilumine todos os seus passos e que os anjos te protejam hoje e sempre. -

sábado, 25 de maio de 2013

Então ele sorriu pra mim, e tudo aquilo que me atormentava, se foi.



Ela dormia com o cabelo espalhado pelo travesseiro e a bochecha apoiada na mão. Naquele instante ele achou que jamais havia visto nada tão pacifico, mas é claro que ela só estava dormindo, como qualquer outra pessoa dormiria. Não tinha sido a paz dela que o surpreendera, mas a dele próprio. A paz que sentia ao estar com ela era diferente de tudo que já houvesse conhecido.


( Cassandra Clare )

segunda-feira, 20 de maio de 2013

♫' Sua ausência fazendo silêncio em todo lugar.





Ela é sozinha, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela que eu reguei. Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). Foi ela que eu escutei se queixar ou se gabar, ou mesmo calar-se algumas vezes, já que ela é a minha rosa.

( Livro: O Pequeno Príncipe )
( Título: O Teatro Mágico )

terça-feira, 23 de abril de 2013

No final a gente acaba fazendo mais coisas por tesão do que por amor.



Quero que se lembre disso quando as coisas ficarem quentes. — Segurou seu rosto entre as mãos e a aproximou mais de seu corpo. O intenso resplendor de seus olhos disse a Kimber o muito que desejava beijá-la. — E esquentarão, Kimber. 
Um calafrio ardente a atravessou. 
— Nem esquecerei, nem mudarei de opinião. 
Não cederei quando me implorar
Kimber se soltou de seu agarre. 
— Quando te implorar? 
«Oh, Deus, alguém tem muita fé em suas proezas».


( Livro: Wicked Lovers 2 - Fantasia Proibida - ShaylaBlack )
( Título: Soulstripper )

domingo, 13 de janeiro de 2013

Eu me escondi dentro de mim.



                     Sabem tão pouco de mim. Eu escrevo? Ah, sim, quase na mesma temporalidade em que respiro. Caminho devagar? Tenho um probleminha no pé, olhe melhor que você perceberá. Tenho o olhar vago? Esse é velho, já deveriam saber. Leio com os mais gritantes barulhos? Eu gosto de histórias além da minha, concentro-me rápido nelas para me esquecer. Não sei abrir o coração? É falha da vida, sabe? Ela ainda não me apareceu com a chave correta. Eu durmo pouco e não sei falar de mim? Tudo mania velha. Eu me formei faz um tempinho na faculdade dos jeitos estranhos de ser. Agora, tem que me aceitar assim, e entender que saber de mim sempre será pouco. Eu sempre vou trancafiar um sentimento, segredo ou passado. Eu vivo me escondendo até de mim. Mas posso garantir que tenho bom coração. Eu amo quem eu amo acima das confissões nunca feitas de mim. Amo por me amarem sabendo que pouco me conhecem.

( Camila Costa )
( Título:  O Diário de Anne Frank )

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

— Bom, — ele sussurra em meu ouvido, — porque chegou a hora do meu prato favorito. Você. — Ele me carrega em seus braços, surpreendendo-me tanto que eu grito.




— Você é tão bonita… — disse enquanto desabotoa com destreza o primeiro botão. — Hoje você me fez o homem mais feliz do mundo. — Com uma infinita lentidão vai liberando os botões um por um, descendo por toda a coluna. — Te amo muitíssimo. — Vai me dando beijos desde a minha nuca até ao extremo do ombro. Depois de cada beijo murmura uma palavra: — Desejo. Muito. Você. Quero. Estar. Dentro. De. Você. Você. É. Minha. 

( Livro: Cinquenta tons de Cinza )

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto, pois saudade não será motivo suficiente para que elas voltem.


Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas num é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, meu amigo, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. NUNCA. 

( Fernanda Mello )
( Título: Livro: Querido John )

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sempre fui um pouco áspero, fechado, sempre tive dificuldade de receber amor.



Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus protestos. Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.

( Livro: A Menina Que Roubava Livros )
( Título: Caio Fernando Abreu )

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tudo vai dar certo no final. E se não der certo, pelo menos vai ser engraçado.


Não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.  
 ( Clarissa Corrêa )

( Título: Livro: Comer, Rezar,  Amar )

domingo, 28 de agosto de 2011

Se ao menos pudesse voltar a ser tão distraída, a sentir tanto amor sem saber.




Será que desisti do amor? Que alívio. É um processo que vem se arrastando há uns quatro anos, desde o que chamo de The Big Disaster, agora parece que con-so-li-dou-se. Será que é da idade? Fico ouvindo as pessoas naquele rodenir de ligou?-vou-ligar-não-sei-se-ligo-se-ligar-dizque-saí etc.&etc. e acho de uma pobreza alagoana.

( Caio Fernando Abreu )
( Título: Livro:
A menina que roubava livros )

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ele mexe comigo, esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia meu coração. Ele me faz chorar.


Quando vem isso, essa angústia, essa falta de eletricidade entre nós, te mando embora. Mas fico impressionada de como você muda na hora de ir. Fica mais bonito, mais comovente, mais engraçado, mais tentador, mais charmoso, mais irresistível. Mas, e daí? Fica. Foi uma crise dessas internas, quando o sentido de tudo sofre um mal súbito. Você sabe, eu procuro o amor romântico. O que vou fazer? Não sei me enganar. Acho que é instinto, algo muito maior que eu. Bastam uns dias sem te ver pra eu já não saber o que fazer com os próximos. Por um fio não pego um banquinho alto e tento me decapitar com a hélice do ventilador de teto. Talvez uma morte ridícula possa animar minha noite. Mas eu não quero morrer, é uma depressão, um cansaço que chega quando o sentido se esconde. São apenas mudanças. Nossas necessidades trocam o tempo todo, hoje carinho, amanhã sexo, depois dinheiro, romance, diversão, solidão, quietude ou merda qualquer. Quando vê a gente se perde. É só tudo perder o sentido e a gente se separa. É só a gente se separar pro sentido voltar. O brabo é toda hora ficar procurando uma nova canção que sirva pra nós. Isso me incomoda. Ontem, eu premeditei seriamente em te dizer "olha, senta aqui, não tá dando mais, acho que vou seguir um caminho diferente e mais fácil, não fala nada não, eu já me decidi". Eu realmente me sinto culpada por pensar assim, às vezes, toda semana. Não sei se você concorda comigo, mas estar junto não é tão ruim assim. Então, fica sempre pra depois. Não vou dizer que é tudo mágico. Mas eu também não quero perder nada. Você vai argumentar com alguém com todos aqueles trejeitos engraçados e quero estar lá pra rir. Vai roçar com a ponta de todos os dedos a barba mal feita no gogó e eu quero estar lá pra implicar. Eu quero protestar quando seus pratos não seguem a receita que achei na internet. Tem sempre um filme na tevê que ainda não passou. Não sei se é apego ou porque minha vontade de saber o que você vai me aprontar amanhã nunca cessa. Tem sempre algo que a gente sonhou fazer juntos e não quer deixar inacabado. Ninguém tira meia fotografia, ninguém viaja até a metade do caminho, não fica bem sair no meio de uma peça de teatro, ninguém telefona por meia pizza. Um trabalho não finalizado não é um trabalho. Vai ter sempre algo. Uma roupa pra buscar, uma festa de aniversário de algum amigo em comum, um truque novo na cama, um episódio de estréia daqueles seriados que você me ensinou gostar, a doença da sua mãe. Essas pequenas coisas. De algo em algo, a gente vai levando. As coisas que acabei de dizer, leve em consideração só até a meia-noite. Eu sempre tento virar a página sem grifar as partes importantes com alguma caneta de cor alarmante. Mesmo num amor de linhas tortas como o nosso, o fim parece um erro, como um ponto final no meio da frase. 

( Gabito Nunes )
( Título: Livro:
A Menina Que Roubava Livros )

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

E te cuida, por favor, te cuida bem. Não é porque está longe que não te quero bem.




(...) Tens em mim a maior defensora, mas também a mais impiedosa juíza! Exijo que julgues a ti mesmo e que determines tua própria punição...
Naquela época, eu tendia a considerar-te uma visão e manifestação de meu ideal terreno.
Penso que ninguém consegue pensar melhor de ti, mas tampouco pior.
Caso tivesse te criado, conceder-te-ia melhor saúde e muito mais além daquilo que é bem mais valioso ... E talvez um pouco mais de amor por mim (embora isso não tenha absolutamente a mínima importância). Contigo nem consigo proferir uma só palavra sobre questões do meu coração. Imagino que não tens idéia do que desejo!

- Mas este silêncio forçado é quase sufocante, porque gosto de você.

( Livro: Quando Nietzsche Chorou )

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

… Sim vai ser difícil, mas o tempo passa rápido: vamos nos reencontrar, eu sei. Eu sinto.

















( Imagem: Série: One Tree Hill )
( Título: Livro: Querido John )

A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.


( Imagem: Filme: Diário de Uma Paixão )


Não me fales “gosto daquilo” que já estarei gostando junto. Evite comentários. Não me digas “vamos naquele restaurante” que será mais um lugar para te esperar.
Não me manda mais nada. Não me dê lembranças, músicas, poemas, sapatos, isqueiros. Não quero juntar esmolas de tuas coisas, não quero fazer um santuário de tuas coisas, não quero me juntar de tuas coisas.
Não ponhas músicas no celular, não troques as almofadas, não escolha as toalhas e os lençóis, controla essa mania de se espalhar por tudo. De botar teu cheiro na minha boca. Não deixes mais a gaveta entreaberta, a torneira entreaberta, meu corpo entreaberto. Não arrumes minha gravata, que me acostumarei a pedir conselhos. Não arrumes minha gola que o vento é mesmo enviesado. Quero te conhecer menos pra não sofrer depois tanto a tua perda. Mas deveria ter dito isso antes.
 
( Fabrício Carpinejar )
( Título: Livro: O Pequeno Príncipe )