heeey apple :B

" (...) Por que no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia. "





Mostrando postagens com marcador Cazuza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cazuza. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de janeiro de 2013

Escrevo para não falar sozinho.




Bem feito, quem mandou acreditar nas pessoas? Já falei, elas nos desapontam todos os dias.

( Clarissa Corrêa )
( Título: Cazuza )

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo. Tudo que não me deixa em paz. ' ♫




Quer? Então pega. Pega por inteiro. Minha parte boa, minha parte chata, minha parte cinza-chumbo (…) Não queira um lado ou só algumas partes. Se quer, queira tudo. Completa e complicada. Simples e confusa. Dramática e exagerada. Não gosto de partes, gosto da coisa inteira. Metades não me agradam. Não me atraem. Não me satisfazem. Se eu te quero, quero 100% inteirinho. Com teu lado cretino e bonzinho. Com teu jeito arrogante e descontrolado. Tua doçura e acidez. Não me vem com mais ou menos. Nem vem. Comigo é tudo ou nada.

( Clarissa Corrêa )
( Título: Cazuza )

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O certo é que eu to vivendo eu to tentando.



- Temos 37 segundos.
-Ótimo. Agora esperamos!
- Não. Nós respiramos, temos pulso, regeneramo-nos. Os nossos corações batem as nossas mentes criam, as nossas almas alimentam-se. 37 segundos bem usados são uma vida.

( Filme: A Loja Mágica de Brinquedos )
( Título: Cazuza )

domingo, 2 de outubro de 2011

As melhores coisas da vida são invisíveis. É por isso que nós fechamos nossos olhos quando nos beijamos, dormimos e sonhamos.




Deus é como o vento. Sentimos na pele quando ele passa, ouvimos a sua música nas folhas das árvores e o seu assobio nas gretas das portas. Mas não sabemos de onde vem nem para onde vai. Na flauta, o vento se transforma em melodia. Mas não é possível engarrafá-lo. No entanto, as religiões tentam engarrafá-lo em lugares fechados a que elas dão o nome de ‘Casa de Deus’. Mas, se Deus mora numa casa, estará ele ausente do resto do mundo? Vento engarrafado não sopra

 ( Rubem Alves )
( Título:  Cazuza )

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ver o amor como um abraço curto pra não sufocar. ' ♫




Todo esse tempo de dor que eu passei andando por aí, todo esse tempo que eu tentei gritar a palavra amor bem alto. Pra ver se me convencia de uma vez do significado implícito nessas quatro letras. Esfregando na cara das pessoas as coisas boas que eu tinha, mas não conseguia mostrar. Até que o tempo enfim foi me vencendo, sob o olhar condescendente das pessoas que eu mais detestava. É duro reconhecer que todo esse sofrimento foi em vão, porque não existe vida quando a gente está triste e só e ninguém quer saber de quem está por baixo. Não vale a pena sofrer, meu amor, de tudo o que eu passei, essa foi a única lição.

( Cazuza )

domingo, 28 de agosto de 2011

Não sou forte o tempo inteiro e não gosto de admitir isso, então não espalha. Eu sou fraca às vezes. Muitas vezes.




Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo
Hoje eu acordei com medo, mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo,
era uma coisa sua que ficou em mim,
que não tem fim
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás

( Cazuza )
( Título:
Clarissa Corrêa )