heeey apple :B

" (...) Por que no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia. "





Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Será que eu vejo apenas o que você não vê?

( Imagem: Ana Cañas )
Você sairá com uma sequência de moças bonitinhas que provocarão em você apenas decepção e tédio. Nenhuma delas – lembre-se, isso é uma profecia –, nenhuma delas causará as sensações que eu causei. Você procurará minha boca em todas elas, minha pele em todas elas, minha umidade eterna em todas elas, meus gemidos em todas elas sem encontrar. Você irá achá-las sempre pouco estimulantes, pouco voluptuosas, pouco ativas, pouco criativas, pouco carnudas, pouco macias, pouco soltas, pouco inteligentes, pouco tudo. Elas serão sempre menos do que você espera – porque elas não são eu.
Mas nem tudo está perdido: qualquer uma delas pode ser cômoda o bastante para ficar com você. Eu posso te ver dentro de dez anos numa sala menor do que você queria, mas ainda assim uma sala bem montada, com sua TV imensa e sua esposa mansa com quem você terá um sexo honesto e confortável. E, tão claro quanto vejo minhas mãos agora, posso ver que você vai sonhar em suar comigo enquanto dorme com ela.
Nas suas insônias, que serão muitas – lembre-se, isso é uma profecia –, você vai pensar o que aconteceria se você tivesse ficado comigo e para quais lugares teríamos viajado juntos e quantas coisas novas você teria aprendido e quais comentários mágicos eu teria feito nas madrugadas só nossas e quantos bons-dias teríamos nos desejado um dentro do outro. Sua fome por mim amanhã será maior que o seu medo hoje, bem maior. Nessas horas e em muitas outras – lembre-se, isso é uma profecia –, você vai desejar me escrever, me ver, ter alguma resposta minha, mas já será tarde para isso.
Porque há mulheres que marcam os homens e há mulheres que ficam com eles – e eu pertenço ao primeiro time. E você, ao time dos que não são viscerais o bastante para quebrarem tolas maldições e amargas profecias.

( Autor: Stella Florence )
( Título: Ana Cañas )

Switchfoot ¨Concrete Girl¨





♪ ' Concrete girl

Don't fall down

In this broken world

Around you

Concrete girl

Don't fall down

Don't fall down

My concrete girl


Don't stop thinking

Don't stop feeling ...

terça-feira, 22 de outubro de 2013

♫ ' Pobre de quem me tiver depois de você.

        

        Não me compreendem. Principalmente ele: “Como pode um ser tão singular interessar-se sempre pelos plurais?”, pergunta. Mas tenho me sentido em paz. Não sofro por amor, apenas sinto. As saudades não me machucam. Traições são irrelevantes, prezo pela lealdade. Desinteressam-me as relações convencionais. Minhas paixões continuam extremadas e temperando meu comportamento, mas tenho experienciado solitariamente meus estados. Temo fazer mal ao Outro com minhas hipérboles e, ao mesmo tempo, sei quão meu é todo este processo.

R. me acha paradoxalmente sensível, mas desalmada. Explico que procuro dar aquilo que preciso, não o que querem de mim. E desejam minha alma, mas eu só entrego o meu corpo: minha alma é propriedade da minha escrita. As palavras me governam, não há como libertar-me disto: meu inferno particular guarda este aconchego.

Ontem, chorei antes de dormir. Chorei por falta de qualquer emoção, o peito estava vazio e a conformidade me entristeceu. Hoje, apesar de todas as nuvens cor de chumbo, acordei leve, esfuziante e seduzível. Mas lembro que R. nunca vai me perdoar por não ter sido ele. Por não ter tido o tempo que precisava. Por não ter causado qualquer sensação que me tirasse da zona de conforto. Por não ter estado dentro do meu corpo nem ter arrancado qualquer suspiro de paixão. R. nunca saberá o meu sabor além da sua imaginação.

Respiro fundo olhando pela vidraça o vento alvoroçado. Percebo a crosta de poeira sobre meus livros, revisito alguns capítulos, penso num ensaio de fotos absolutamente original, prendo-me nas imagens e me divirto infantilmente com as cenas. Todos os telefones estão tocando. Não os atendo, estou ausente do mundo de fora agora. "T". deve estar chegando, tem a chave de casa. Quero arrebatá-lo de prazer, fazer amor com alarde.

(R., me perdoa por eu não precisar do teu perdão. Você chegou tarde).

( Marla Queiroz )
( Título: Música: Roberto Carlos )


sexta-feira, 14 de junho de 2013

♫' Há uma luz no túnel dos desesperados. Há um cais de porto pra quem precisa chegar



É uma noite longa pra uma vida curta, mas já não me importa basta poder te ajudar. E são tantas marcas que já fazem parte, do que sou agora mas ainda sei me virar. Tô na lanterna dos afogados. Tô te esperando vê se não vai demorar.' ♪

( Música: Lanterna dos afogados )

segunda-feira, 20 de maio de 2013

♫' Sua ausência fazendo silêncio em todo lugar.





Ela é sozinha, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela que eu reguei. Foi ela que pus sob a redoma. Foi ela que abriguei com o para-vento. Foi por ela que matei as larvas (exceto duas ou três, por causa das borboletas). Foi ela que eu escutei se queixar ou se gabar, ou mesmo calar-se algumas vezes, já que ela é a minha rosa.

( Livro: O Pequeno Príncipe )
( Título: O Teatro Mágico )

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E depois que se pertenciam … não importava mais ninguém.




♪' Você foi ... O maior dos meus casos, de todos os abraços, o que eu nunca esqueci.
Você foi ... Dos amores que eu tive o mais complicado e o mais simples pra mim.
Você foi ... O melhor dos meus erros a mais estranha história que alguém já escreveu.


E é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez.


Você foi ... A mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu.
Você foi ... Caso mais antigo e o amor mais amigo que me apareceu.


Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter.
Só assim, sinto você bem perto de mim outra vez ...


Me esqueci de tentar te esquecer;
Resolvi te querer, por querer;
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade sem nada perder...


Ah!


Você foi toda a felicidade;
Você foi a maldade que só me fez bem;
Você foi o melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer...


Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter.
Só assim, sinto você bem perto de mim outra vez
...

( Roberto Carlos )
( Título:
Fernanda Myamoto )

Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo. Tudo que não me deixa em paz. ' ♫




Quer? Então pega. Pega por inteiro. Minha parte boa, minha parte chata, minha parte cinza-chumbo (…) Não queira um lado ou só algumas partes. Se quer, queira tudo. Completa e complicada. Simples e confusa. Dramática e exagerada. Não gosto de partes, gosto da coisa inteira. Metades não me agradam. Não me atraem. Não me satisfazem. Se eu te quero, quero 100% inteirinho. Com teu lado cretino e bonzinho. Com teu jeito arrogante e descontrolado. Tua doçura e acidez. Não me vem com mais ou menos. Nem vem. Comigo é tudo ou nada.

( Clarissa Corrêa )
( Título: Cazuza )

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Por enquanto, estou inventando a tua presença…




♫ ‘ Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.

( O Teatro Mágico )
( Título: Clarice Lispector  )

Eu não vim até aqui pra desistir agora ... ‘ ♪



Resta esse constante esforço para caminhar dentro do labirinto, esse eterno levantar-se depois de cada queda, essa busca de equilíbrio no fio da navalha, essa terrível coragem diante do grande medo, e esse medo infantil de ter pequenas coragens.

( Vinicius de Moraes )
( Título: Engenheiros do Hawaii )

domingo, 2 de outubro de 2011

Eu faço das lembranças um lugar seguro. ' ♫



Que o tempo nos permita alguns reencontros sem culpas porque é bom sentir sempre mais uma vez. Porque mesmo a gente voltando para outros abraços só o nosso valerá a pena.  

 ( Tati Bernardi )
( Título: Ana Carolina )