heeey apple :B

" (...) Por que no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia. "





terça-feira, 5 de outubro de 2010

Não sei se a vida é maior do que a morte, mas o amor é maior do que ambas.

(...) Ao mesmo tempo, Tristão enviou-lhe uma carta com o seguinte teor: "Bela amiga, sabei que por amor de vós continuo escondido na floresta. Aí tenho permanecido à espera de encontrar o meio de voltar a ver-vos, pois é-me impossível viver sem vós: nós dois somos como a madressilva quando se enrola à volta do ramo da aveleira: uma vez a ela ligada e presa, ambas podem durar juntas eternamente, mas, se as querem separar, a madressilva morre em pouco tempo e o mesmo sucede à aveleira. Bela amiga, tal é o nosso caso: nem vós sem mim, nem eu sem vós!"
(...) Quando chega o momento da separação, os amantes começam a chorar. Ela diz-lhe: “Querido amor, disseste a verdade: sou a madressilva e tu a aveleira, ninguém nos poderá separar um do outro sem causar a morte de ambos.”


(...) Bela amada, assim é conosco: Nem vós sem mim, nem eu sem vós.


( Tristão e Isolda - William Shakespeare ) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário