heeey apple :B

" (...) Por que no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia. "





terça-feira, 5 de julho de 2011

Não venha roubar minha solidão, se não tiver algo mais valioso para oferecer em troca.



Perdida na avenida canta seu enredo fora do carnaval. Perdeu a saia, perdeu o emprego, desfila natural. Esquinas, mil buzinas. Imagina orquestras, samba no chafariz. Viva a folia, a dor não presta. Felicidade, sim (...). Bambeia. Cambaleia. É dura na queda, custa a cair em si. Largou família, bebeu veneno e vai morrer de rir. Vagueia. Devaneia. Já apanhou à beça, mas para quem sabe olhar a flor também é ferida aberta e não se vê chorar. O sol ensolarará a estrada dela, a lua alumiará o mar. A vida é bela! ' ♫

( Chico Buarque )
( Título: Nietzsche )

Quero ficar só. Gosto muito das pessoas, mas às vezes tenho essa necessidade voraz de me libertar de todos.




Nem sempre faço questão de usar a simpatia. Muitas vezes já me escondi atrás de arara de loja pra não cumprimentar alguém. Ou então caminhei mais rápido pra desviar de um conhecido. Sei lá, tem dias que não tô com vontade. Em alguns dias prefiro ficar na minha, como hoje. Estou com a TPM a milhão. Por isso, estou bem quieta, na minha, no casulo. Não estou braba, nem rancorosa, nem puta, nem revoltada. As pessoas estão acostumadas a me ver sempre bem, sorrindo, querida, meiga, legal. Quem convive comigo sabe direitinho quando tô com alguma coisa, pois me fecho, fico quieta. De vez em quando preciso conversar com meus botões, por favor, respeite. Não sei, sou uma pessoa normal. Nem melhor e nem pior que você ou o seu vizinho. Nem sempre sei o que fazer, por isso sempre acho melhor a gente seguir o coração. Ele, mesmo que erre, é sincero e verdadeiro


( Clarissa Corrêa )
( Título: Lygia Fagundes Telles )

sábado, 2 de julho de 2011

Que estenda um tapete vermelho e me beije a mão. Que me arranque a roupa no meio da multidão. ' ♫

Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.

( Caio Fernando Abreu )


( Chico Buarque )

Um Amor para Recordar ...


( Imagem: Filme: Um Amor pra Recordar )

 As luzes estavam suaves, e quando a cantora começou uma melodia lenta, segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não. Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado.

( Livro: Um Amor para Recordar )

Para o amor não importa idade, religião, fé, distância, guerra, nem morte. Porque quando é pra acontecer, acontece.


( Imagem: Filme: Diário de uma Paixão )

 Eu amo você. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu. E você, minha querida, será sempre minha.

 ( Livro: Diário de uma Paixão )

Amar é dar aquilo que não se tem a quem não pode receber.



Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem - estar, e o nosso para ele. É receber uma atenção exclusiva e ofertá-la na mesma medida. Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém, com o corpo de alguém, e abrir-se para essa mesma pessoa de um jeito que não se conseguiria jamais abrir para si mesmo, porque só o outro é que tem a chave desse cofre. O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos. Todas as palavras já foram usadas para defini-lo: magia, surpresa, visceralidade, entrega, conforto, poesia, aposta, amasso, gozo.
Amar prescinde de entendimento. Por isso não sei amar, porque sou viciada em entender.

( Martha Medeiros )
( Título: Lacan )