heeey apple :B

" (...) Por que no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia. "





quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega.


Não sei direito o que esperar do futuro. Talvez seja melhor nem esperar nada, não é mesmo? Dizem que o bom é a gente viver um dia de cada vez sem pensar no depois, no que virá, na continuação, na parte dois, três, quatro, cinco, seis ... Eu, ansiosa de nascença e carimbo na testa, quero tudo para ontem, para já. Assisto a um filme pensando no final, começo um livro querendo saber qual é o desfecho. Antes, sempre lia as últimas páginas dos livros, só para dar aquela espiada e saber o fim. Quando era pequena, esperava todo mundo dormir e abria cuidadosamente os presentes de Natal, não me aguentava até o dia 25 de dezembro. Eu me trato, meu psiquiatra é ótimo e diz que tá tudo bem, que é normal, que sou mulher (isso explica muita coisa, certo?), que eu preciso ficar calma e serena. Mas como ficar calma? Não aprendi isso ainda (e será que um dia consigo?) Sou pontual, naturalmente tensa, nunca consigo relaxar completamente, por isso muitas vezes sinto minhas costas doloridas. Vivo sem tranquilidade, alguma coisa sempre me preocupa, deve ser por isso que o sono muitas vezes não bate na porta da fronha do meu travesseiro. Preciso aprender a ser mais egoísta, mais eu, pensar mais em mim. O egoísmo não é ruim, não. Ele, bem dosado, é saudável e faz bem. Preciso aprender a ser mais individualista, só para não me frustrar tanto. Vivo de uma forma intensa e que muitas vezes me dói. Não posso cobrar essa intensidade toda de quem me rodeia . Penso em mim por último, coloco as prioridades do outro na minha frente. Não sei se amo do jeito certo . Mas existe uma forma certa ? No amor, cada um tem seu jeito. A gente aceita se quiser.

( Clarissa Corrêa )

( Título: Caio Fernando Abreu )

Um comentário:

  1. qdo é hora de deixar ir.... é hora de deixar ir... Isso dá uma frustação... desilusão.. decepção. tristeza, vontade de não olhar no espelho. eliane potiguara
    http://elianepotiguara.blogspot.com

    ResponderExcluir