heeey apple :B

" (...) Por que no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia. "





sexta-feira, 16 de julho de 2010

A amizade é um sentimento que se deve preservar a todo o custo.


Certo dia, estava eu divagando com dois amigos sobre o quanto eu queria ter um melhor amigo para chamar de meu. Um deles também confessou o mesmo desejo, já o outro foi enfático em afirmar que não queria não, que era muita responsabilidade, quase um casamento e tal. Dito isso, descobri que nasci para casar (com amigos). Só que não foi como eu idealizava, uma coisa assim conservadora e monogâmica. Já celebrei a união com vários (o bom é que nesse caso é permitido o poligamismo). E frequentemente rola lindos ménage à trois e animadas surubas. E, claro, meus cônjuges também têm outros cônjuges e temos alguns em comum e por aí vai. Nesse meio é bobagem ter ciúmes.

Na verdade, sendo bem sincera, casar mesmo foram com poucos. Recentemente fiquei noiva de alguns, com outros mantenho um namoro de longa data. Tem também aqueles com quem acabei de começar um promissor namoro. E, claro, sempre existem os ficantes por conveniência, de apenas uma noite (manhã, tarde ou mesa de bar). E, volta e meia, uns flertes. No entanto, nesses meus poucos casamentos, estou totalmente comprometida e, modéstia às favas, sou muito leal. Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza até que a morte nos separe (ou não para aqueles que acreditam na vida após a morte). Não digo que seja algo fácil de se manter, pelo contrário, é quase um dom e é para poucos.
Alguns desses meus maridos e esposas (e, quiça, noivos e namorados) também têm o mesmo nível de comprometimento com a minha pessoa, tudo é recíproco. Outros, nem tanto. Pois aqui também vale aquela máxima: numa relação tem sempre um que ama mais que o outro e eu não me importo de ser a que ame mais (e seja a “louca para casar”), acho que já acostumei. Talvez até tenha um que me ame mais do que eu o ame. Embora eu duvide disso. Insegura, vocês devem estar pensando. Daí eu respondo: não é insegurança, é experiência, meus caros. De quem já passou também por sofridos divórcios e separações (ou pelo menos por uma grande). Afinal, esse tipo de compromisso não é para todos. Mas tudo vale a pena se, no meio desse caminho, você der a sorte de se casar com sua alma gêmea (ou com suas almas gêmeas, ou melhor ainda: seus amigos-gêmeos).

( mariasamara )

Nenhum comentário:

Postar um comentário